INTRODUÇÃO DO LIVRO CICLO DO QUERER
POR QUE QUE NÃO CONSIGO REALIZAR O QUE EU PENSO?
Quantas vezes nos deparamos com o contrassenso de pensar, trabalhar duro e no final ficar frustrado por não conseguir concretizar o que foi pensado. O Universo é perfeito e viver o melhor em todos os aspectos é o nosso direito, alegrar-se ao passear, usufruir de saúde e relacionar-se intensamente no amor sincero entre as pessoas faz parte de uma vida próspera.
Além disso, temos de usufruir de tudo que está disponível, mas nem sempre acessível, como: viagens, carros, uma casa bonita e confortável. De fato, existe uma diferença entre estar disponível, que significa que eu posso conseguir, e acessível, que diz respeito ao que não existe no momento para mim. Há de haver uma mudança de postura mental para sermos merecedores de tudo, uma vez que acessibilidade é algo relativo; hoje não tenho o dinheiro para comprar, por exemplo um carro, mas no futuro poderei ter.
Deixemos de lado o pensamento pequeno de nos contentarmos com pouco ou de fazermos as coisas pela metade. Nunca devemos nos envergonhar de Querer o melhor. Se estamos vivos, é por um propósito, por isso temos que fazer todas as coisas fluírem para deixarmos nossa própria marca aqui neste mundo.
Na ânsia de obtermos os resultados idealizados, buscamos aprofundar o conhecimento com base em livros motivacionais, que fornecem uma variedade de técnicas, por vezes desconexas, além de uma “mistureba” de todo tipo de informações. O enumerado de assuntos, alguns até pertinentes, não se inter-relacionam.
Via de regra, o que se tem escrito trata de temas de forma segmentada, e, quando há aprofundamento de algum detalhe, outro não menos importante é deixado de fora. Muitos autores nos dizem o que fazer, o que mudar, mas não estabelecem um passo a passo, uma lógica, um processo que possa ser usado por qualquer pessoa.
Falar sobre temas específicos como ansiedade, depressão, felicidade faz-nos conhecer os detalhes do assunto; por vezes até propõem soluções e mudanças de hábitos, mas não tratam o problema como uma parte de algo maior a qual não foi explicada. Logo, abordar um assunto específico em um livro nos deixa incompletos para estabelecer relações entre os sintomas e o diagnóstico correto. Ansiedade, depressão e medo são sintomas de uma só doença: falta de conhecimento sobre você, que não se permite realizar a sua melhor realidade.
A pior doença aflige o EU, entenda primeiro a si mesmo e depois conheça o processo de materialização do seu sonho. Dessa forma não fará o que a maioria das pessoas fazem ao optarem por outros desejos diante de dificuldades para realizar e consequentemente desacreditarem no poder do pensamento.
Outros livros vão mais além, ao defenderem ideias do tipo: “Para Cocriar qualquer desejo, basta saber usar a lei da atração”. Saiba que a realização do Querer é muito mais complexa do que pensar de modo positivo e emanar essa vibração ao Universo.
Na tentativa de praticar o que, em geral, a literatura da autoajuda revela, minha mente se encheu de dúvidas, porque o discurso de que seu pensamento positivo pode conseguir o que se deseja soa bem, mas, na prática, não é bem isso.
Encontrava-me nessa angústia por respostas e decidi começar a exercitar o que os filósofos gregos e romanos tanto faziam na Idade Antiga: o ócio criativo. Meu primeiro passo consistiu em acalmar a mente, observando a natureza e os seres humanos como um cientista que procura saber o porquê de tudo e estabelecer relações de causa e consequência das múltiplas realidades segundo o que foi pensado. Saiba desde já: tudo que alguém faz, seja bom ou ruim, repercute não só
em sua vida, mas também sobre todo o planeta.
O conhecimento buscado para lampejar minha mente se concretizou na leitura de muitos livros, e se leram centenas, dessa forma percebi que não poderia abandonar o maior livro de autoajuda que existe no mundo: A Bíblia.
Mesmo que existam ateus ou praticantes de outras religiões, todos deveríamos lê-la, observando os escritos concernentes às leis da causa e efeito, do amor, da gratidão, da inteligência emocional e dos impactos dos pensamentos, sejam eles positivos ou negativos na sua realidade. Desse modo, garanto que você se renderá à inteligência e à lógica de suas ponderações. E surgiu a vontade de escrever um livro que pudesse explicar:
POR QUE NÃO CONSIGO REALIZAR O QUE EU PENSO?
O clamor desta pergunta me levou a pesquisar, estudar, refletir e sintetizar todo o processo utilizado pela mente para realizar o que foi desejado e a resposta de tanto esforço foi a criação desta nova metodologia de controle mental chamado Ciclo do Querer, que vem ensinar a ordem natural da formação de sua realidade.
Inspirado pelas parábolas cristãs, as quais têm um fundo moral ou mostram lições de vida, escrevi poemas ou contos em cada capítulo a fim de facilitar a difusão dos conhecimentos que apreendi, para que vocês, leitor e leitora, possam adentrar em assuntos tidos como complexos, como a teoria quântica e a teoria da pilha invertida, esta última fruto de meus estudos, tratada aqui através de uma linguagem acessível e objetiva, como há de ser.
O êxito desta obra foi ter conseguido listar as melhores técnicas necessárias para se adquirir o controle mental. Sem ele não é possível estar pronto para todas as oportunidades que surgem em sua vida, por isso ensino a eliminar os maus pensamentos que causam desordem emocional.
Compartilho com todos novos conhecimentos, que vão muito além dos que são ensinados nesta obra. Trago a possibilidade de criação do seu próprio processo de controle mental, já que os assuntos aqui tratados serão o ponto de partida de uma vida transformada.
Por fim, você padronizará o processo para usá-lo em tudo, por experiência própria saberá que de fato é quem comanda seus pensamentos e consequentemente molda sua realidade.
Guarde isso: A chave para simplificar toda a ação da materialização do seu desejo se chama Ciclo do Querer, e sua missão é ensinar a todos para que tenham a capacidade de CRIAR A MELHOR REALIDADE DO SEU QUERER.