
A tecnologia aproxima, mas ao mesmo tempo distancia.
O celular facilita, mas complica o afeto.
Há uma vida real fora da tela do celular e não virtual.
Tudo é questão de prioridades, mas as vezes você não sabe escolher suas prioridades de forma eficiente.
Quantos passam horas no celular vendo vídeos, postagens, porém que jogam fora seu tempo de forma tão estúpida e não se lembra ou não agrega o que viu, ou julga ter apreendido.
A vida on line tem dois lados: a ideia de facilitar e difundir informações rápidas e atuais, além da aproximar pessoas ao possibilitar a sensação de que milhares de quilômetros um do outro não existem; e ao mesmo tempo tem a dura realidade de esfriar as emoções humanas ao misturar mentiras e Fake News a realidade.
Julgar ser real com base no que viu on line é difícil, porque o ser humano diante da virtualidade das comunicações pode esconder o seu EU e dizer, falar, filmar pessoas e situações inexistentes ao fingir serem verdadeiras.
A vida on line tem um grande perigo que é ser manipuladora. É a mãe de mentirosos que utilizam de informações falsas para causar discórdia, medo, ansiedade, preocupação, enfim nada de bom.
Claro há pessoas de boas mensagens e bons propósitos que utilizam da vida on line com justiça e verdade, entretanto muitos não tem seguidores rs.
Num mundo em que seguidores virtuais são mais importantes que amigos reais, quantidade significa sucesso, e se há muitos seguindo pressupõe-se que as ideias de quem fala são totalmente reais, o que nem sempre são verdades.
O mundo on line precisa de cuidado, pois lá, que podemos esconder nosso EU, nossa personalidade e projetar toda nossa imundice, maldade, egoísmo e inveja.
Vida on line é ruim porque pode mascarar a sua realidade e nos aproxima da mentira e dos mentirosos.
Vida on line de fato, tem mais pontos ruins do que bons, mas como dizem é um mal necessário. Não podemos ficar excluídos da tecnologia e do uso do celular.
Como disse no começo tudo é uma questão de prioridades, e mais além, de limites.
O tempo é finito para você, ele já foi e não volta, cerca de 1/3 de sua vida toda passa dormindo, se pensar que sobram 16 horas e se contarmos o tempo que passamos teclando ou mesmo assistindo algo no celular, vendo a vida dos outros e não vivendo a nossa, dá até medo de fazermos a conta de quantos anos de nossas vidas já perdemos na frente do celular e que ainda vamos perder.
Portanto reflita sobre o tempo que dedica a sua vida on line.
E mais ainda sobre a sua vida off line, sim essa é muito mais importante, pois é a vida real, de verdade, dos abraços, dos choros, dos sorrisos, do amor, da sinceridade, da verdade, da paz, a vida é assim, feita de bons e maus sentimentos, que se completam para formar o seu Eu e criar relacionamentos duradoros com o ser humano.
A vida off line é maravilhosa, viva e cativante porque o propósito da sua existência sempre foi viver intensamente e não ver a sua vida real passar.
A vida off line é a sua prioridade, ser off é ser inteligente, enquanto ser on depende pode ser bom se usar o que está vendo para evoluir como pessoa, se for para ficar on line para ver tragédias, mentiras e maldades é bom se desligar com o off.
A vida off line é a razão para viver, guarde isso, ela que o fará expandir sua consciência, que o fará sentir a essência humana como deve ser, ela que é a razão para a vida on line e não o contrário.
A hierarquia sempre foi a realidade sobre a imaginação ou virtual.
Vida off line é o objetivo, a meta, o gol de toda pessoa que deseja sinceramente o melhor emocionalmente para si e o melhor das suas ações para as pessoas de todo o planeta.
Desligue-se da mentira.
Desligue-se do virtual.
Desligue-se da aparência.
On line ou Off line é tudo uma questão de ponto de vista sobre o que você faz com seu tempo.
Faço uma comparação com o papel, imagine ser ele a sua existência, sua vida, e você precisa decidir se joga fora o papel na lixeira do tempo.
Ou se usa o papel para construir um avião para voar por dentro da mente e mostrar de lá do seu interior a beleza da vida, da criação dos pensamentos, das ideias e das emoções, ser humano de verdade.
Vida off line é de fato a vida que vale a pena ser experimentada, só ela pode lhe trazer o que tem buscado no seu íntimo.
Autor Leo Leite do Ciclo do Querer
14/02/2023
Muito bom! Uma excelente reflexão para os dias atuais, o ser humano cada vez mais distante um do outro fisicamente, e mais próximos virtualmente. Os males estão aí, nada substitui a calor humano!!!
Vida on line nunca pode substituir a real, é uma ferramenta, que ajuda e não pode esfriar as relações humanas, que se aquecem no amor, no abraço, no carinho, na conversa pessoal e isso a vida off line não pode oferecer.