![](https://ciclodoquerer.com.br/wp-content/uploads/2024/07/A-verdade-absoluta-de-Deus-1000x641.png)
A verdade é absoluta, senão seria mentira. Porém a verdade pode ser temporária, pode-se descobrir tardiamente que a verdade estava errada e, portanto, agora se descobriu que há um melhor conceito que reflete de fato uma nova verdade. A exemplo do que antes se achava verdade da Terra ser o centro do sistema solar e hoje sabemos que é o Sol.
Qual a lição sobre a verdade?
A verdade pode ser momentânea e presa a um determinado tempo, mas também pode ser imutável, sendo atemporal.
A verdade presa ao tempo advém do ser humano, que muda conceitos, teorias, transforma verdades antigas em mentiras, criando novas verdades.
Mas a verdade que falo é a absoluta e única, imutável e de fato real. A verdade que falo é aquela que vem daquele que criou todo o sistema de verdade do Universo que conhecemos.
A verdade que falo é a verdade da lógica de Deus. A inteligência por de trás da criação da vida.
Há um propósito da verdade da vida que muitos desconhecem. A vida nunca esteve limitada ao Eu, a vida não é sua.
A vida segue uma lógica de compartilhamento. As vidas são entrelaçadas, uma ação interfere em outras vidas, não há ações sem consequências em toda a sociedade. Sempre há uma vida interferindo em outra e vice-versa.
Há interferência durante 24 horas das ações dos outros em sua vida, pois pode mudar seu pensamento, adotar novos hábitos, sentir algo bom ou ruim que repercutirá em suas ações e assim a dinâmica se perpetua.
A sua vida se renova todos os dias diante do que sente.
E o sentimento nada mais é do que a impressão que teve sobre determinado comportamento humano. Sentir mágoa, tristeza ou felicidade envolve outro alguém, outras pessoas.
Por mais que ache que estar na natureza não há interferência humana, está errado, já que o espaço natureza já sofreu ação ou omissão humana de preservar ou destruir.
Portanto existe uma lógica divina a ser apreendida e quero que tenha a sensibilidade para entender isso:
“ Tudo que pensa ou age é resultado do julgamento sentimental da ação de outra pessoa em sua vida, seja ela boa ou ruim, o que importa é o que faz com aquilo que sentiu, se vai transformar algo ruim em bom, ou se prefere repassar o evento ruim para outra pessoa de forma menor, igual ou superior ao que sentiu”.
Perceba o poder humano sobre a transformação da vida tanto sua como das outras pessoas.
Será que sabe lidar com esse poder dado por Deus a humanidade?
Reflita sobre o mandamento de Deus “ Amar ao próximo como a si mesmo” a responsabilidade de decidir se segue ou não este mandamento é sua.
Todo o seu comportamento nunca foi seu, pois é derivado do sentimento que teve das ações de terceiros em sua vida desde o seu nascimento. Apesar de não ter o controle das ações dos outros em sua vida, tem o poder de manipular julgamentos dos eventos que está inserido ao dar menos ou mais valor sentimental a ele.
Portanto dê menos valor aos eventos ruins e supervalorize os bons momentos.
Amar inimigos, ou mesmo aquele que o magoou trará a paz que sempre desejou, já que estará inserido na lógica do sistema divino do Amor.
Amando o próximo, independentemente de como foi tratado, o fará ser agente da realidade tanto sua, como as dos outros, e não sofrendo mais com os erros dos outros.
Ao transformar realidades pelo poder do amor terá um poder até o momento desconhecido, já que esse poder é sobre-humano e advém de Deus, mas se revelará também a você.
Multiplicando o bem ou transformando o mal em bem, trará a felicidade absoluta ao seu Eu ao pensar e fazer o bem por meio do instrumento do amor, do perdão.
Ao descobrir que pode fazer do mundo melhor trará paz ao seu novo Eu, já que tem o poder de mudar a forma como pensa e age outras pessoas trazendo por consequência a resposta do porquê existe.
“Não existe sua vida ou aquela vida e sim vidas que compartilham histórias, sentimentos e interferem uma a outra e cabe a você interferir positivamente na vida do próximo, mesmo que receba o pior, dê o melhor sempre, para que o Amor seja o alicerce de todas as suas ações. Você nunca esteve para viver uma vida e sim vidas, portanto exerça a verdade absoluta de Deus todos os dias para também estar inserido dentro do sistema da graça divina do Amor incondicional, gratuito e permanente, para que de fato sinta-se feliz todos os dias por ter nascido e, mais ainda, exercer a autoridade, dada por Deus gratuitamente, de transformar a humanidade para melhor”.
Autor Leo Leite
27-07-2024