
Você pode imaginar qualquer coisa, até mesmo algo que nunca foi criado.
Ninguém pode prender o pensamento, ele é livre de forma absoluta.
O pensamento precisa de 6 premissas para nascer.
1) estímulo sensorial: o ambiente em que está inserido( cidade, trabalho, famílias, relacionamentos) recebe estímulos visuais, auditivos, olfato, paladar, tato ( 5 sentidos humanos) e isso causa perturbação nos neurônios, pois a mente ainda não sabe o que fazer com essas informações, que foram captadas por você, por meio da sua interação com o seu ambiente.
2) Sentimento: surge do estímulo sensorial, que causa sentimento. A mente apresenta a você a situação a ser pensada para que possa expressar um valor de igual, maior ou menor importância para o evento que vivencia, às vezes pode achar que não houve sentimento, porém sempre há o nascimento da emoção após haver algum estímulo sensorial.
3) Vontade: é um propósito que estabeleceu para que possa dar o início ao processo cognitivo da mente em busca de respostas, associações, e análises. Após estímulo sensorial e os sentimentos do valor do evento, surgirá dentro de você a vontade de realizar algo, nesse momento começa a surgir o pensamento.
4) Lembrança: o grau de importância dado a sua vontade depende da valorização emocional que forneceu ao seu estímulo sensorial. Quando se pensa na vontade é o sinal que a mente espera para classificar o seu pensamento. Se der mais valor emocional ao evento, a lembrança será mais bem rápida de ser acessível e mais duradora.
5) Sabedoria: o ser humano sempre trabalha com a ideia de que o conhecimento criado ou apreendido sobre algo precisa ser usado na vivência prática para que possa estabelecer associações lógicas das relações de causa e consequências e assim consiga usar novamente seu conhecimento para situações parecidas. Resgatar a sabedoria já utilizada para aplicá-la em situações semelhantes é algo costumaz para a mente desde a época pré-histórica.
6) Inconsciente: a mente trabalha com o lado racional e o inconsciente, que exerce papel da improvisação, da criatividade. O inconsciente é a parte mais importante do processo porque ele influencia o pensamento racional, e ela por si só, a mente subconsciente, gera pensamentos que não existem na mente racional.
O inconsciente trabalha de forma autônoma, porque usa o que foi observado pelos sentidos humanos para realizar associações de modelos mentais para os momentos do presente e do futuro. Dessa forma, pode fazê-lo decidir rápido e de forma criativa, indo além de criar soluções ao também levantar novas dúvidas. A parte inconsciente de sua mente é a vida do pensamento, que se for trabalhada de forma lúdica poderá fazer de sua vida muito mais emocionante, viva e próspera de pensamentos positivos.
As premissas do pensamento o fazem pensar: Por que penso negativo ?
Se você ver ou viver tragédias, de forma repetida ou se a tragédia lhe causar desordem emocional, criam lembranças perpétuas ou mais duradouras.
O monstro do pensamento negativo é criado por você e o pensamento é livre, mas tem algo que não falei claramente, ou mesmo que não entendeu, o pensamento depois de criado tem vida própria e é difícil transformá-lo em outro de oposto energético.
Se gerar um pensamento negativo, dificilmente poderá transformá-lo em outro bom, mas poderia criar outro pensamento positivo para que tenha mais importância do que o pensamento negativo criado.
Há liberdade para pensar, mas não para inverter a intenção do pensamento, depois de nascer, o pensamento não pode ser transformado, Ele pode morrer ao ser esquecido ou pode ser ressuscitado ao dizer a sua mente, que aquele pensamento morto deve voltar a viver.
O que difere o pensamento negativo com o pensamento positivo é a forma como eles trabalham.
Quando se pensa algo ruim, o pensamento é guardado e ao apresentar medo, ansiedade, depressão, tristeza, enfim sentimentos, o fazem resgatar os pensamentos negativos já criados, que por um processo associativo realizado pela mente inconsciente o fazem ter mais pensamentos negativos ou mesmo fortalecer os que já foram criados e que se encontram em sua memória.
Já quando se pensa algo bom, o pensamento positivo trabalha de forma diferente do pensamento negativo. O pensamento positivo também trabalha com o estímulo sensorial, vontade, sentimento, mas é diferente no processo de lembrança e da sabedoria.
A lembrança para o pensamento positivo é mais superficial e menos duradoura, porque o sentimento bom do amor, da felicidade, da gratidão, por exemplos, são muito mais fortes do que o ódio, a tristeza e a ingratidão.
No momento do acontecimento bom, a energia liberada é maior da oriunda do acontecimento ruim, pois a energia positiva é dissipada para seu organismo e compartilhada entre as pessoas.
Nesse contexto, a lembrança detém menos valor emocional do que o negativismo, apesar de ter mais energia, fazendo com que a sua lembrança positiva não tenha uma carga sentimental tão grande a ser guardada, pois a energia do amor foi usada para beneficiar o mundo e não somente você.
Por isso que o pensamento negativo se agarra a ideia do passado, porque a lembrança é mais duradoura, já o pensamento positivo se agarra a ideia do futuro, o presente é o momento que estão sendo processados os pensamentos, estando havendo o uso das 6 premissas.
Pensar de forma positivo não tem a mesma força do pensamento negativo em suas lembranças, que é mais forte. Entretanto na sabedoria o pensamento positivo dá um salto quântico ao lhe proporcionar a previsibilidade de suas ações e pensamentos.
A intenção do pensamento sendo positiva, da ação do bem, tem a previsibilidade do que vai acontecer com seu futuro, podendo inclusive superar suas expectativas o que não acontece com a intenção do pensamento negativo, já que o mal pode causar o pior não só em você, mas em todo o ecossistema humano e isso você nao consegue prever.
Ao pensar positivo, a energia, às pessoas, o mundo, você compartilha a energia do amor, do bem e das boas intenções e assim criam-se redes energéticas, que influenciam acontecimentos espirituais e materiais de que você está inserido, para influenciar e determinar o que pensou de forma intuitiva e criativa a fim de que possa usufruir do melhor em sua vida.
O normal da mente é pensar e é um grande esforço quando não se deseja pensar em nada, geralmente obtido pela meditação. O nascimento do pensamento pode ser positivo ou negativo, cabe a você decidir, já que não pode fugir do monstro ou do super-herói que você criou.
Não receba ordens de quem foi servo de sua vontade, mostre que é o dono do pensamento, seja ele negativo ou positivo. O monstro da negatividade é criado por você.
Descubra a vida dentro do seu pensamento, alimente o amor, sorria para o seu dia, conheça pessoas e aprofunde os relacionamentos que possui.
O pensamento positivo é como ração para galinhas. O milho parece igual todos os dias, mas é sempre gostoso para a galinha.
Os pensamentos positivos podem parecer iguais, mas cada pensamento positivo é único, é o alimento que sua mente precisa para viver.
Autor Leo Leite do Ciclo do Querer
19-02-2023
Os pensamentos negativos são a causas de sofrimentos na humanidade. A maioria das pessoas se deixam levar pelos desvario de seus pensamentos. E não conseguem se livrar sem ajuda profissional. Por outro lado as pessoas com um nível de inteligência maior sabem que os pensamentos negativos ” são apenas pensamentos e não pode pedem afeta-las”
Tudo começa no pensamento, é melhor apreender o que se pode mudar no começo para que o meio e o fim ocorra da melhor forma. O pensamento negativo tem levados vidas para o fracasso da existência. Cuidado com o que se vê, ouvi e pensa, pois você só reproduz aquilo que sente no seu dia a dia.
Sou muito grato ao amigo Léo Leite pela dedicatória em seu livro Ciclo do Querer. Sem dúvidas, é um livro que tem o potencial de transformar a vida de muitas pessoas, tanto no plano pessoal, quanto profissional. Parabéns!
Obrigado pela gentileza, o ciclo do querer vem estabelecer um novo modelo mental para administrar nossos desejos, em que devemos realizar exatamente o que planejamos no pensamento. Sim, somos capazes de sermos vencedores do destino que criamos!
Pensamentos geram sentimentos, sentimentos geram ações e as ações geram os resultados! Enfim, o pensamento de define nosso destino, muito interessante este artigo, parabéns Leo pela excelente exposição!!!