
Ressignificação quântica é uma nova forma de pensar sobre a saúde física e mental. Ressignificar significa dar um novo sentido. Quântico está relacionado a energia e a sua influencia sobre o seu bem-estar. Então ressignificação quântica é dar um novo sentido a sua energia corporal e mental.
Nós precisamos da energia para que possamos estar vivos e saiba que há quebra da matéria (alimentos ) em energia realizada dentro de nós a todo momento pelos organismos microscópicos, e que essa energia será usada depois por todas as células do nosso corpo. Numa doença, por exemplo, a um direcionamento de energia para as funções de defesa do organismo, exercidas entre eles pelos glóbulos branco e anticorpos.
Nesse contexto, estar em equilíbrio energético é de suma importância, pois a mente pode redirecionar melhor a sua energia ao combater a doença. Se o seu corpo físico se encontra em desequilíbrio energético, a mente estará atarefada em relação ao controle e organização dos fluxos energéticos.
Em outro ponto, é importante dizer, sobre o papel dos sentimentos no ordenamento energético. Sentir-se triste, com raiva, ou mesmo feliz, liberam hormônios no seu corpo, que fazem determinados órgãos humanos trabalharem mais e outros menos, ou seja, ao usarem mais ou menos ENERGIA.
Sentir-se triste, revoltado, ansioso, depressivo, estressado e angustiado liberam hormônios prejudiciais ao organismo que dão início ao processo de desequilíbrio energético, trazendo um esforço grandioso da mente para conter e eliminar a toxidade da sobrecarga de hormônios, entre eles o cortisol, despejados na corrente sanguínea.
Consequentemente a desarmonia das funções corporais pode lhe deixar propenso a permitir o aparecimento ou fortalecimento de doenças, que encontra seu sistema imunológico com pouca energia e que demora muito tempo para se restabelecer energeticamente. Preste atenção no raciocínio abaixo e tenha uma nova visão sobre Por que surgem as doenças ?
O corpo não pode fazer o papel da mente e o inverso também não pode acontecer, mas ambos estão ligados um ao outro, como um só; se você não cuidar da saúde física, sua mente adoece e vice-versa.
Se a mente adoece, o corpo tenta ajudá-la, suas células passam a exercer o papel da mente, que não é de sua alçada, e por falta de prática podem errar. Se os erros se tornarem repetitivos, todo o funcionamento do organismo é alterado e em consequência a desorganização das tarefas das células deixa-o doente.
Se o corpo adoece, a mente se encarrega de trabalhar mais para ajudá-lo, mas, se o seu sofrimento for grande, a mente se assusta e sente-se incapaz de curá-lo. Pois saiba que uma mente sem fé e temerosa diante do sofrimento do corpo faz a doença se fortalecer. Agora há de consertar o corpo e, ao mesmo tempo, a mente, porque ao pensar negativamente deixou o corpo sem saúde.
Para consertar o corpo é necessário entender que sua responsabilidade é muito maior do que apenas comer; ele exige, além de comer bem, movimentar-se.
Para consertar a mente é necessário entender que a responsabilidade dela é muito maior; exige além de pensar, exercitar-se no pensamento positivo.
Irradiam-se agora por todo o cérebro e corpo os benefícios dos exercícios do pensamento positivo e dos exercícios físicos. Cada vez que se pratica o bem, as sensações de alegria da mente ecoam no corpo e são transmitidas a todas as suas células do organismo.
O recado dado é que: a mente protege o corpo e não há nada a temer, nem mesmo a doença.
A mente ainda, por ser esperta, elogia e agradece o trabalho a todas as células do corpo; este então se enaltece de sua importância e, claro, se movimenta mais, gerando mais energia para todo o ser, no qual se inclui a mente. Dessa forma, corpo e mente estão alinhados com o mesmo propósito de fazer bom uso um do outro, e assim quem ganha é toda a mente e todo o corpo, que se livram das doenças.
Autor Leo Leite
19/11/2022
Sem dúvida: a mente que adoece também adoece o corpo. Oração, meditação, boa leitura, busca por amigos, risos, ajudam, impelem, fortalecem.
Acrescento ainda, a prática da fé, sem dúvidas irá ajudar muito no processo da autorrealização do SER.
Inclusive já é comprovado na comunidade médica os benefícios da oração.